Blog dedicado aos nossos amigos peludos, penudos, escamosos.......... Animais são presentes de Deus!

terça-feira, 12 de setembro de 2017

CUIDADOS COM O ANIMAL - CASTRAÇÃO

* CASTRAÇÃO DE FÊMEAS *

- O cio deixa de ocorrer, não há mais sangramento.
- A fêmea deixa de atrair machos e procriar.
- Diminui o risco de câncer no útero.
- Evita a PIOMETRIA, grave infecção uterina.
- Diminui o risco de câncer nas mamas.
- Evita a gravidez psicológica, que ocorre com algumas fêmeas após o cio.
- Evita a transmissão de doenças geneticamente transmissíveis como a epilepsia, displasia coxofemoral e catarata juvenil.

* É ERRADO DIZER QUE... * 

- Acasalar melhora o gênio do cão macho.
- Seu animal será um adulto frustrado se for castrado (animais não têm este senso de frustração).
- A cadela precisa cruzar uma vez antes de ser castrada.
- A castração deve ser usada apenas como solução de problemas de comportamento e temperamento.
- A cirurgia de castração é complicada e o seu animal pode morrer. De fato, a operação da castração tanto no macho quanto na fêmea é um procedimento muito simples e rápido e o animal volta para a casa no mesmo dia.



A CASTRAÇÃO É UM ATO DE AMOR E RESPONSABILIDADE!

CASO NÃO POSSA ADOTAR UM ANIMAL, AJUDE COM A CASTRAÇÃO DE ANIMAIS CARENTES PARA EVITAR O ABANDONO DE FILHOTES.



Imagem relacionada

Fonte: Google

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

ANJOS GUARDIÕES - AMPARA ANIMAL

Segundas-feira é o dia de divulgar os trabalhos árduos de quem luta de forma ativa pelo cuidado e proteção dos nossos amigos animais.

Hoje, eu vou passar alguns dados do grupo AMPARA ANIMAL até do link para o site deles. :) 


O grupo estimula o auxílio aos animais de várias formas possíveis, explicando em detalhes como você pode ajudar. Você pode desde adotar mesmo, até apadrinhar a distância, ajudar como lar provisório até que o bichinho arrume uma família entre outras opções.

Para saber mais sobre o projeto AMPARA ANIMAL, acesse o site deles através deste link http://amparanimal.org.br/como-ajudar/

Fazer o bem sempre é algo que nos eleva. Fazer o bem aos animais que necessitam tanto do nosso socorro é algo indescritível, especialmente para aqueles que como nós amam tanto eles. :)

Posso dizer como propriedade de causa que adotar um animal é algo único, ele vira realmente seu filho de coração, em todos os aspectos.

Não deixem de conhecer o projeto e ajudar como puder. :)

domingo, 10 de setembro de 2017

PETS EXÓTICOS - HAMSTER


ORIGEM

   Esses pequenos roedores são originários da Síria. Começaram a ser criados em cativeiro por volta de 1930, mas já eram conhecidos dos seres humanos bem antes. Foi descoberto no ano de 1839. 
   Um outro tipo, o Hamster-Chinês é originário da China e da Mongólia, eles pertencem ao grupo conhecido por Hamster-Camundongo, este tipo é criado por seres humanos desde 1919.


CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

Resultado de imagem para hamster

   Os Hamsters possuem grandes glândulas faciais próprios para armazenamento de animentos. Cauda curta. Possui grandes dentes incisivos que sempre estão em constante crescimento, por isso está sempre roendo alguma coisa para evitar que cresçam demais. Pode ser encontrado em vários padrões de cores diferentes e tem o tamanho entre o tamanho de um camundongo e um pouco maior.

PERSONALIDADE E COMPORTAMENTO

Resultado de imagem para hamster

   O bichinho é pequeno, porém tem muita personalidade e é capaz de deixar claro o que quer e as suas necessidades. Caso ele tenha dor, poderá apresentar um comportamento mais furtivo, com as costas arqueadas e encolhido na gaiola. Se ele fica em pé sobre as patas traseiras, está demonstrando curiosidade e interesse em aprender. Caso esteja doente, pode se mostrar letárgico e com dificuldade para se levantar. Quando está com sono, vai procurar se entocar para dormir. Quando está com sono, se assusta com facilidade e não gosta disso, podendo demonstrar com agressividade se alguém o assunta neste momento.
   Se estão assustados ou irritados, eles gritam. Quando eles ficam em pé com as patinhas juntas, quer dizer que estão em estado de vigilância e prestando atenção à sua volta. Existem vários outros sinais corporais onde eles podem se manifestar. Veja mais aqui

CUIDADOS BÁSICOS

Imagem relacionada

   O Hamster é onívoro, pode então se alimentar de praticamente tudo. A melhor coisa é variar o cardápio, porque o Hamster tende a viciar em um determinado tipo de alimento e ignorar os outros, e isso não é bom para a sua saúde. Recomenda-se evitar uma quantidade muito grande de alimento, porque isso pode lhe causar diarréia. 
   O Hamster é um animar super territorial, então jamais ponha dois na mesma gaiola, pois irão brigar e se machucar. Evite colocar o seu habitat onde tenha muito sol e nem em ambientes muito quentes, ele não lida bem com o calor.
   Toda a estrutura deve ser a prova de fuga e feita de material resistente, para que ele não quebre roendo. O habitat deve ter uma roda para ele se exercitar, uma caixa com algo macio onde será o seu ninho, Comedores e bebedores bem presos para que eles não os tombem.

SAÚDE E BEM ESTAR

Resultado de imagem para hamster

Os hamsters possuem uma lista grande de males que podem atingi-los. Achei melhor indicar a vocês um link onde possam ter acesso a todas elas. Para vê-las, clique aqui

O Hamster é um bichinho fofo e divertido! Não deixe de conhecer eles também :) 



Fonte: https://mundodoshamsters.wordpress.com/a-origem-dos-hamsters/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hamster#Caracter.C3.ADsticas

http://www.lovelyhamster.com/2013/03/linguagem-corporal-dos-hamsters.html

http://www.petshoplovers.com/hamster/#sthash.bmoI3yrz.dpbs

http://www.saudeanimal.com.br/2016/01/06/hamster-doencas-mais-comuns/

sábado, 9 de setembro de 2017

RAÇAS CANINAS - Husky Siberiano


ORIGEM

    A raça teve sua origem na Sibéria (Rússia), em um local especifico ao leste dos Montes Urais. Sua origem ocorreu há milhares de anos, e foram especialmente desenvolvidos para puxar trenós em meio ao frio extremo. O povo que desenvolveu a raça foram os Chukchi
   Em 1887 quando a Sibéria dominava o Alasca, eles migraram para lá, onde se popularizam lá e no resto do mundo.

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

Resultado de imagem para husky siberiano

   O Husky Siberiano tem uma estrutura física muito forte. Possui muita energia e uma estrutura molecular super bem desenvolvida.
   Sua pele é coberta por duas camadas grossas de pelo. Seus olhos possuem diversos padrões de cores, podendo variar entre verdes, azuis, amarelos ou castanhos. Também é possível ver animais com olhos de duas cores diferentes entre estas.
   Seu pelo normalmente é branco e cinza (mais comum) e também pode ser branco junto com outra cor que pode variar entre Vermelho Cobre, Preto, Marrom Avermelhado. Também pode haver Husky todo branco. Geralmente suas pernas são brancas e eles possuem manchas na cabeça e no rabo.
   Suas orelhas têm um tamanho média e ficam apontadas para cima. O tamanho médio de um Husky 
   Os machos podem atingir até 60cm de altura e chegar à 27Kg. Já as fêmeas chegam até 56cm em média e 25Kg. São cães atléticos e velozes.
   O Husky é um cão que quase não possui cheiro corporal. 

PERSONALIDADE E COMPORTAMENTO

Resultado de imagem para husky siberiano


   São carinhosos, gentis e companheiros. 
   Por possuírem um instinto de caça, eles tendem a perseguir (e até matar) animais de pequeno porte, incluindo coelhos e gatos.
   Podem se tornar agressivos quando são atacados por outros cães. Podem ser adestrados, porém não assimilam completamente o treinamento.

CUIDADOS PRÓPRIOS DA RAÇA

Resultado de imagem para husky siberiano

   Os cães desta raça são muito brincalhões. Eles precisam de um grande espaço para poder, correr, brincar e gastar sua energia, por isso não são recomendados à pessoas que vivam em apartamentos ou em casas com pouco quintal e não tenham tempo para se exercitar com eles.
   Não são recomendados banhos frequentes nesta raça. O ideal é no máximo uma vez por mês ou uma vez a cada dois meses no caso de ele não se sujar muito. Caso ele se suje muito, você pode usar aqueles banho secos em spray em uma toalhinha e limpar o pelo. 
   Lembre-se de nunca dar banho no seu cachorro com xampu de gente, que pode fazer mal a ele. Use os xampus próprios para animais. Nunca o deixe se secar sozinho porque isso pode gerar mofo e fungos na pele dele. Seque com o secador.

SAÚDE E BEM ESTAR

Imagem relacionada

Sua média de vida é de 10 à 15 anos.

   Por ter sido criado para o clima extremamente frio, o Husky pode sofrer se viver em locais com o clima muito quente, porém se adapta bem a locais com o clima mais moderado.
   Por ter sido uma raça criada pelo homem, há alguns tipos de problema de saúde que o Husky é passível a ter. São elas:

- Catarata Bilateral
- Glaucoma
- Distrofia De Córnea
- Atrofia Progressiva Da Retina
- Dermatite Nasal
- Deficiência De Zinco
- Hipotiroidismo
- Transtornos Do Quadril

   Lembre-se sempre de vacinar o seu cão, além de estar em dia com os vermífugos!

Fontes: https://www.peritoanimal.com.br/doencas-mais-comuns-do-husky-siberiano-21322.html#anchor_1 

https://www.peritoanimal.com.br/cuidados-com-o-pelo-do-husky-siberiano-20499.html 

http://www.suapesquisa.com/cachorros/husky_siberiano.htm 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Husky_siberiano#Caracter.C3.ADsticas 

https://www.peritoanimal.com.br/doencas-mais-comuns-do-husky-siberiano-21322.html#anchor_1

Google (Imagens)

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

RAÇAS FELINAS - ABISSÍNIO


ORIGEM

A raça foi oficialmente criada na Grã-Bretanha, porém algumas pesquisas genéticas sugerem que a sua origem esteja na costa do Oceano Índico. 

Sua verdadeira origem é cercada de incertezas, assim como tantas outras raças de gatos. Há uma grande possibilidade de ela ter se originado na antiga Abissínia (hoje conhecida como Etiópia), o que justificaria o nome da raça.

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

Resultado de imagem para ABISSÍNIO

O abissínio tem a cabeça que mantêm um formato parecido com uma cunha, em um tamanho grande. As orelhas são grandes e pontudas. Seus olhos mantêm um formato amendoado, as cores deles podem variar entre ouro, verde, avelã ou cobre.
Sua calda é bastante longa, grossa na base e afina na ponta. Seu tamanho é considerado médio, de corpo ágil e forte. Suas pernas são longas.
Sua pelagem tem um comprimento médio, e é densa e sedosa ao toque. Seu ticking (a marcação da pelagem) apresenta faixas mais escuras ao longo dos pelos. Visualmente, parece uma pelagem rajada.
As cores mais comuns que você poderá encontrar nesta raça são: avermelhada, chocolate, canela, azul, castanho, lilás e vermelho.

PERSONALIDADE E COMPORTAMENTO

Imagem relacionada

Essa raça possui uma personalidade extrovertida, ágil, independente e exploradora. Ele é tímido, porém muito ativo, brincalhão e inteligente. Aprende com facilidade, é muito curioso e sociável com pessoas e também com outros animais.

CUIDADOS PRÓPRIOS DA RAÇA

Resultado de imagem para ABISSÍNIO

O Abissínio é um gatinho muito ativo, então precisa se exercitar. Ele se adapta bem tanto em grandes espaços quanto em lugares menores, porém ele precisa ter fonte de atividades acessíveis. Se eles não podem se exercitar com freqüência, poderá ficar deprimido.
É sempre legal ele ter um outro gatinho ou um outro bichinho de companhia, porque adora interagir e brincar com pessoas e animais. 

SAÚDE E BEM ESTAR 

Resultado de imagem para ABISSÍNIO

Sua média de vida é de 18 à 20 anos!

Assim como outros gatos, pode vir a desenvolver gengivite. É necessário visitas periódicas aos veterinário, além é claro, de sua vacinação e vermífugos. Eles também podem vir a ter Amilidose Renal, uma desordem renal que já é considerada genética e muito comum em Abissínios, porém é possível que ela ocorra em qualquer tipo de gato. 


Os Abissínios são gatinhos indicados para quem procura um gatinho ativo e afetuoso. Mas lembre-se de que você precisa estar disponível para dar toda a atenção que ele precisa para ser feliz. :) 

Os Abissínios não são indicados para alguém que procura um animal de estimação com um baixo nível de atividade.

Com um gatinho desses em casa, nunca se sentirá sozinho! :)



Fonte: http://www.guiaderacas.com.br/gatos/racas/abissinio.shtml 

https://enciclopediadogato.wordpress.com/racas/abissinio/ 

Google (Imagens)




CUIDADOS COM O ANIMAL - CASTRAÇÃO

* CASTRAÇÃO DE FÊMEAS * - O cio deixa de ocorrer, não há mais sangramento. - A fêmea deixa de atrair machos e procriar. - Diminui...